Quem Somos
Reginaldo Crispim


 

Iniciei nessa atividade em 2005. Atribuo minha história com luthieria ao destino.

Tudo começou quando terminei um curso no Senai de Mauá na área de telefonia fixa patrocinado por uma empresa Francesa, porém as vagas eram para o interior do estado de São Paulo e eu morava na Capital.
Um amigo me convidou para trabalhar na Marutec(hoje Tagima), Na ocasião iniciaram a fabricação de instrumentos musicais nacionais e eu aceitei o convite do meu amigo e lá fui eu trabalhar na Tagima que iniciou suas atividades na região do Ipiranga, bairro tradicional na cidade de São Paulo.

Uma arte milenar que demanda conhecimentos de matemática, geometria e física, além de paixão pela música. Assim é a luthieria, ofício de dar vida e forma a música. "Reginaldo Crispim"
 

Na luthieria, iniciei meus trabalhos no setor de braços para guitarras e contrabaixos. O começo foi complicado, não tinha a menor ideia de como era confeccionar um braço de guitarra ou contrabaixo! Mas com a ajuda do Sr. Seizi Tagima as coisas ficaram mais claras e ele me ensinou o ofício do começo ao fim, apresentando-me como era um braço de guitarra com suas curvas medidas e detalhes técnicos. Ficávamos na fábrica até depois do expediente com ele me mostrando os mínimos detalhes de construção até que peguei o jeito e lá permaneci por 10 anos como encarregado desse setor.

Na Tagima tive a oportunidade de conhecer alguns dos melhores músicos brasileiros da atualidade. Até que em 2015 resolvi sair da fábrica e aprender o ofício sob outra perspectiva e então comecei a trabalhar na Luthieria Vellozo. Foi uma experiência a mais, pois até então só havia trabalhado na fábrica da Tagima.
Na Luthieria Vellozo pude aprender a atender clientes com os mais diversos serviços de luthieria como setup em guitarras e contra baixos, incluindo troca de trastes, parte elétrica, pintura e etc.
Trabalhei lá por 2 anos até que decidi sair e montar a minha própria luthieria, A Crispim Luthieria, na região do bairro de Itaquera-SP, atendendo amigos e amigos de amigos, expandindo meus clientes, me aperfeiçoando na profissão, a qual estou até hoje e agora aqui OnLine para você!


× Como posso te ajudar?